Rodrigo e Leonor.
Duas crianças da idade do Xavier que nunca conheci pessoalmente. Apenas segui as suas peripécias, aventuras e desventuras através do Facebook. Ao gostar das respectivas páginas tinha consciência de que o desfecho não seria o que esperava. E que me iria partir o coração.
Não me enganei.
Primeiro o Rodrigo. Chorei imenso. Mas não me arrependi de me ter envolvido na sua luta, na sua vida. Porque com ele aprendi que, mesmo se nos magoamos, vale a pena abrir o nosso coração e acreditar. E lutar.
Agora a Nonô. Pequena, irrequieta miúda, senhora de si. Foi hoje, há bocado. E eu choro. E vou chorar ainda por um tempo. Mas vou continuar a abrir o coração, porque só assim vale a pena viver.
Obrigada pequenitos. E obrigada mães Vanessas (curiosa coincidência esta, as duas mães partilham o mesmo nome...) e pais e irmãos e todos os que amam estas crianças, por partilharem connosco aqueles momentos preciosos. O meu coração hoje está partido, porque nem quero imaginar o que estão a sentir.
E amanhã quando os meus pequenitos voltarem vou apertá-los até se queixarem, para me lembrar de como sou afortunada.
3 de setembro de 2014
2 de setembro de 2014
Hora de dormir... sem eles
Quase todas as noites a Júlia me pede a "canchão do bebé". Hoje não lha vou cantar, mas acho que ela não se está a importar muito. Isso de passar dois dias sem ela e o irmão é um sossego... mas já estou cheia de saudades!
Subscrever:
Mensagens (Atom)