30 de novembro de 2014

Blues de domingo à noite

Desanimada.
Tinha planeado tanta coisa gira para fazer este fim de semana e afinal... continuo nos serviços mínimos.
Calendário do Advento? Pois, esqueçam lá isso.
Árvore de Natal? Amanhã, eventualmente.
...
Há dias em que uma pessoa realmente tem de se dar um desconto e simplesmente assumir a folga que merece e de que precisa. Porque passar o tempo todo a equilibrar o trabalho, a casa, o marido, os filhos e (com sorte) alguns interesses pessoais é desgastante. Cansativo. E, no meu caso, a maior parte do tempo um fracasso. Porque não consigo mesmo fazer tudo. E se eu vou reservar um tempo para mim, a casa tem de ficar uma merda. Ou os miúdos ficam a ver mais televisão. Ou comemos mais take out do que devíamos. E vai-se acumulando até chegar a um ponto em que me sinto tão assoberbada que já só me apetece fugir.

Semanas de viroses que mantêm os miúdos (e graúdos) em casa impedem-me de sair ou de fazer as tarefas caseiras tão necessárias. O tempo não ajuda. E agora, a TPM também já está a abusar...

Falta de paciência. Uns quantos berros e algumas palmadas porque já são onze da noite num domingo e eu estou mais cansada que na sexta à noite. Amanhã compenso-os. Vamos apanhar folhas ou comer um gelado.
Passo a vida nisto. Cansada, a planear coisas que nunca chego a concretizar.

Sim, isto não é um mommyblog como os outros. Leio as coisas maravilhosas que aquelas mães fazem com os filhos, o estado limpo e arrumado das suas casas, sempre bem vestidas e maquilhadas, os filhos também sempre bem arranjadinhos e olho em volta para a confusão na minha vida e penso: ou estão a gozar comigo ou sou mesmo um grande fracasso.

Então lembro-me que de certeza que as coisas não são bem assim como mostram as fotos. Eu quero acreditar nisso. Eu quero acreditar que não sou um fracasso assim tão grande, que ter as paredes cheias de desenhos, a casa de banho a pedir limpeza, a cozinha desarrumada, a roupa amontoada e os brinquedos espalhados por todo o lado é mais frequente do que parece nos blogs e páginas do Facebook.

Detesto o domingo à noite. Maldita TPM. Maldita preguiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Alguma opinião sobre esta pérola? Comente!
Não concorda nada com isto? Comente!
Faça o favor de me dizer o que pensa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...