10 de outubro de 2013

Snif snif.... sem odores!

Hoje vou escrever sobre o meu desodorizante.

Tenho usado sempre daqueles desodorizantes em roll-on. Costumam funcionar, se bem que me chateiam as manchas que deixam na roupa e os perfumes intensos que alguns têm. Prefiro os que têm perfumes neutros ou que não se notem, porque se eu usar o meu perfume aquilo mistura-se tudo e nunca gosto do resultado.

No outro dia aproveitei mais uma promoção e levei um desses para casa, mas depois pus-me a pensar: não haverá uma opção caseira, barata e simples para substituir estes produtos?
Fui pesquisar e encontrei imensas receitas caseiras: em stick, creme, com cera de abelhas, óleo de coco, etc. Encontrei um que só tinha como ingredientes amido de milho, óleo de coco e bicarbonato de sódio. É pá, mas o óleo de coco não se encontra assim tão facilmente e é caro. Não se pode substituir por azeite? Procurei de novo e lá estava. A Horta Encantada tinha a receita tão fácil que até duvidei. Mas fui experimentar, que tinha tudo na cozinha. Fiz uma quantidade muito pequena, só para testar, e nem coloquei o óleo essencial (porque não tinha na altura), mas nem fez falta. Basicamente fica uma pasta, da qual se tira um bocadinho mais pequeno que uma ervilha e se esfrega na axila.

O resultado? Nunca mais compro desodorizante! Mesmo! As minhas axilas não deitam cheiro nenhum! E aguenta mais do que um dia. E se já houver algum odor, depois de aplicar um pouco o odor desaparece, inclusivamente da roupa. Mais, não deixa manchas na roupa. É baratíssimo e não produz resíduos. Dura que se farta, que eu fiz mesmo só um bocadinho e ainda tenho outro tanto!

A sério, experimentem. Façam só uma fracção da receita e experimentem por uma semana. Depois digam-me o que acharam, ok?

Coloquei a pasta num frasquinho vazio que por cá andava, nem meio estava. Ainda dura.

2 comentários:

  1. Olá!
    Sabe se este tipo de desodorizante caseiro também serve para homens, que têm um odor mais activo?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olá António. Antes de mais desculpe só agora estar a responder.
    O homem cá de casa não experimentou, mas no post onde encontrei a receita (pode ver acima o link para a Horta Encantada) a Luísa refere que o marido também aprovou :) Nestas coisas só mesmo experimentando.
    Obrigada.

    ResponderEliminar

Alguma opinião sobre esta pérola? Comente!
Não concorda nada com isto? Comente!
Faça o favor de me dizer o que pensa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...